fbpx
Advertisements

54 mandados de prisão e 47 aviões apreendidos em megaoperação no Brasil

image.jpg

A Polícia Federal do Brasil desencadeou na manhã desta quinta-feira a “Operação Flak”, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada no transporte aéreo de grandes quantidades de droga desde a Venezuela, Colômbia e Bolívia para o Brasil, Estados Unidos e Europa.

Segundo comunicado daquela força policial, foram emitidos 54 mandados de prisão e 81 mandados de busca e apreensão nos estados brasileiros de Tocantins, Goiás, Paraná, Pará, Roraima, São Paulo, Ceará e no Distrito Federal.

Mais de 400 agentes da Polícia Federal estão envolvidos na megaoperação, que contou ainda com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Grupamento de Rádio Patrulha Aérea da Polícia Militar de Goiás (GRAER/PMGO).

Pode ler-se ainda no comunicado que foi pedido o bloqueio de contas bancárias de aproximadamente 100 pessoas e empresas envolvidas, a apreensão de 47 aeronaves, o sequestro de 13 “fazendas” (propriedade rural agrícola) com mais de 10 mil cabeças de gado bovino e a inclusão de seis pessoas no Sistema de Difusão Vermelha da Interpol.

A investigação teve início há dois anos, entre meados de 2017 e 2018, e conclui-se que “foram realizados no mínimo 23 voos transportando em média 400 quilos de cocaína cada, totalizando mais de nove toneladas”.

“Os investigados devem responder, na medida de suas participações, por tráfico transnacional de drogas, associação para o tráfico, financiamento ao tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro e atentado contra a segurança do transporte aéreo”, termina o comunicado.

Advertisements

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: