Apple anuncia hoje o iOS 13

Apple vai apresentar hoje, o iOS 13 durante o evento anual Worldwide Developers Conference (WWDC). A expectativa é de que o novo sistema operacional da marca chegue com o modo escuro nativo e novas ferramentas para os divrsos aplicativos.

O sistema operacional dos iPhones receberá uma actualização significativa, com a chegada do iOS 13. No ano passado, o iOS 12 foi focado em melhorias de performance, portanto não teve tantas novidades. Neste ano, muitas novidades são esperadas para o iOS 13, incluindo mudanças na forma como a multitarefa funciona no iPad.

De acordo com as imagens, o modo escuro do iOS 13 poderá ser activado por meio dos Ajustes do sistema ou por um atalho disponibilizado na Central de Controle, aba que permite acesso rápido a certos recursos. Com a ferramenta, usuários conseguem mudar o padrão de cores do sistema para reduzir o brilho do aparelho e amenizar o desconforto visual.

É possível ver que as ferramentas de marcação receberam um toque de ilustração mais elaborada. Além disso, o aplicativo nativo Lembretes receberá algumas mudanças, similares a outros apps com a mesma função. Terá filtros para melhorar a organização e produtividade.

Nesta nova versão do iOS 13, os aplicativos Find My Friends e Find My iPhone serão unificados. Em seu lugar, aparece o “Find My”, que foi significativamente melhorado: além de incluir todos os recursos dos dois aplicativos, o aplicativo exibe um mapa que preenche toda a tela do dispositivo com duas guias: uma listando a família e os amigos do usuário e outra mostrando os próprios dispositivos da pessoa.

Leave a comment

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: