fbpx
Advertisements

Bancos obrigados a emitir multicaixas personalizados

multicaixas1-750x430.jpg

O BNA orientou os 26 bancos que operam no sistema financeiro a passarem a emitir cartões de pagamento personalizados aos seus clientes na busca de maior segurança nas operações realizadas, avança o Novo Jornal Online.

As instituições financeiras estão agora obrigadas a emitir cartões de pagamento personalizado aos seus clientes e com validade mínima de dois anos.

De acordo com a directiva n.º 002, de 21 de Fevereiro, do Departamento de Sistema de Pagamento (DSP) do Banco Nacional de Angola (BNA), “os cartões de pagamento devem ser personalizados, devendo o emissor registar, armazenar e gerir a identificação do titular que contrata o cartão e a quem é permitida a sua utilização, de acordo com o contrato de adesão”.

O documento da DSP indica também que o “prazo mínimo de validade dos cartões de pagamento não deve ser inferior a 24 meses, devendo o referido prazo estar impresso no cartão [Multicaixa] e ser válido até ao último dia do mês, contado a partir da data indicada no referido cartão”.

Advertisements

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: