fbpx
Advertisements

Cidadão detido em posse de 100 quilogramas de liamba

POLÍCIA REFORÇA COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

Dondo – Um cidadão de 32 anos foi detido, quarta-feira última, pela Polícia Nacional no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, após ser sido autuado a transportar 100 quilogramas de liamba num camião contentorizado, com destino a capital do país (Luanda).

O camionista nega as acusações alegando tratar-se de uma encomenda, cujo receptor se encontra algures em Luanda e que desconhece a identificação do despachante com o qual manteve apenas contacto telefónico.

Foi autuado por efectivos  da Polícia Nacional destacados no posto de fiscalização do Zenza- do-Itombe,  que após interpelarem a viatura em que seguia detetaram  as embalagens de liamba disfarçada entre vários sacos de bombô, transportados a partir da província de Malanje, com destino a capital do país (Luanda).

Em declarações à imprensa, o porta-voz dos Serviços de Investigação Criminal (SIC) no Cuanza Norte, segundo sub-chefe Adão Morais, disse tratar- se do segundo caso detectado no referido posto  policial desde princípio do  ano em curso, tendo o primeiro sido autuado em Janeiro último e detido um cidadão com 400 quilogramas de estupefaciente, transportado nas mesmas condições.

O porta-voz referiu que a apreensão da referida droga que ocorre no âmbito da operação “resgate”, é fruto da cooperação dos cidadãos na denúncia de crimes e seus autores, numa altura em que a Polícia Nacional no município de Cambambe registou 93 crimes diversos durante o mês de Janeiro último, que resultaram na detenção de 37 cidadãos acusados de envolvimento em práticas ilícitas.

Advertisements

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: