fbpx
Advertisements

DSTV dá boas vindas ao UFC em Angola

A maior operadora de canal por satélite de África, DSTv brindou a imprensa e os demais convidados na noite desta terça-feira (19) de Fevereiro, com a apresentação oficial do projecto “UFC em Angola”, cujo o objectivo é  promover as competições das modalidades desportivas (Artes Marcias), em evento que acontece no edifício Kilamba, em Luanda. Na actividade que durou cerca de duas horas, os atletas de diversas modalidades como, Jiu-Jitsu brasileiro, Boxe, Wrestling, Muay Thai, Judo, Karaté, Taekwondo, Capoeira e Kickboxing demonstraram no tapete azul, como luta-se em competição. 

Por sua vez, a atleta de Jiu-Jitsu Cecília Dos Santos que falou em entrevista ao AngoRussia, considerou ser: “uma grande oportunidade que a DStv está a dar para nós, pois assim poderemos expandir mais a arte não só no mercado nacional mais também internacional. Terminou dizendo, meu objectivo como praticante da modalidade é participar em diversos campeonatos, principalmente internacionais e ganhar prémios”.
De lembrar que UFC (Ultimate Fighting Championship) tece algumas regras no tapete são elas:
Palha (52.2 kg) ; Mosca (56.7 kg); Galo (61.2 kg); Pluma(65.8 kg); Ligeiro(70;3 kg); Meio Médio(77.1 kg); Médio (83.9); Meio Pesado (93 kg); e Pesado ( 120.2 kg).

O UFC é o campeonato do MMA( Mixed Martial Arts) em português Artes Marcias Mistas, onde os lutadores competem entre si, divididos por categorias em busca de um cinturão. As competições do UFC acontecem na sua maioria nos EUA, mas já está espalhada em diversas partes do mundo e Angola não queria de certeza ficar de fora.

logo.jpgSegundo Eduardo Continentino, Director Geral da DSTV em Angola, que falava à imprensa: “esta é uma grande aposta da DStv, pois sabemos que os angolanos vibram com o MMA. Acreditarmos que vamos trazer grandes emoções para o público fã da modalidade e angariar novos adeptos”.

Advertisements

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: