Fora de perigo, Pelé passou a noite de domingo no hospital, diz assessor

download.jpg

O astro do futebol Pelé vai permanecer por precaução também na noite deste domingo (7) no hospital dos arredores de Paris onde foi internado na última quarta-feira devido a uma infecção urinária sem que por enquanto haja uma previsão de alta médica, informou à AFP um assessor de comunicação do ex-jogador.

“Ele vai passar a noite (de domingo). Não corre nenhum risco e não temos pressa. As decisões dos médicos são diárias e teremos a máxima precaução até ele sair”, informou o assessor, sem dar mais detalhes.

Os assessores do ‘Rei’ disseram no sábado que ele poderia voltar ao Brasil na segunda-feira, mas depois informaram que a decisão só seria confirmada neste domingo, depois de novos exames.

O ex-jogador, 78 anos, foi hospitalizado, um dia depois do eterno camisa 10 da Seleção participar em Paris de um evento com o jovem atacante Kylian Mbappé.

Na sexta-feira, o Rei do futebol, escreveu no twitter: “Muito obrigado por todo o amor! Os antibióticos estão fazendo efeito e os exames estão todos ✓. Eu estou me sentindo muito melhor e acho que estou pronto para jogar de novo!”.

A frágil saúde de Pelé, único jogador a conquistar três Copas do Mundo (1958, 1962, 1970), tem sido uma fonte de preocupação nos últimos anos.

Nos últimos anos, Pelé tem sido visto em público em cadeiras de rodas ou precisando de um andador e, em 2016, não teve condições físicas de acender a tocha olímpica nos Jogos do Rio.

O mundo do futebol chegou a temer pela vida do astro em novembro de 2014, quando Pelé foi internado na unidade de tratamento intensivo após uma infecção urinária que o obrigou a passar por uma hemodiálise.

Leave a comment

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: