Google suspende negócios com a Huawei

safe_image.jpg

Na semana passada, o Presidente dos EUA declarou emergência nacional e proibiu o uso de tecnologias da Huawei.
A Google suspendeu os negócios com a Huawei que exigem a transferência de produtos de hardware e software.

A gigante de telecomunicações cumpre, assim, a ordem de Donald Trump para bloquear os negócios com a chinesa Huawei.

O Presidente dos Estados Unidos declarou na semana passada “emergência nacional” e emitiu uma ordem executiva a proibir empresas do país de usarem equipamentos de telecomunicações de empresas estrangeiras consideradas de risco, uma medida que visava a China e a Huawei.

De acordo com a Sic Notícias, a Huawei Technologies perderá imediatamente o acesso a atualizações do sistema operacional Android, e a próxima versão de seus smartphones fora da China também deixará de ter acesso a aplicativos e serviços, incluindo o aplicativo Google Play Store e o Gmail.

Na passada quinta-feira, o Governo norte-americano adicionou oficialmente a Huawei a uma lista negra de comércio, aprovando restrições que dificultam a concretização de negócios entre a firma chinesa e empresas dos EUA.

Depois desta decisão, os smartphones da Huawei vão deixar de incluir de origem as aplicações proprietárias da Google, como o Gmail ou o Google Play. De acordo com a Reuters, a Google ainda está a definir quais os serviços que serão afetados por esta suspensão.

O impacto desta decisão terá sérias consequências para a Huawei, a segunda maior vendedora de smartphones a nível mundial, apenas atrás da Samsung. Em Portugal, a marca é líder de mercado e já ultrapassou a Samsung.

Leave a comment

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: