Jovens violam e matam cidadã de vinte e sete anos no Cuito

safe_image.jpg

Uma cidadã, de 27 anos de idade, foi violada sexualmente e morta quarta-feira (01), na comuna do Cunje, município do Cuito, província do Bié, supostamente por dois jovens, que já estão detidos numa esquadra da Polícia Nacional.

A informação foi prestada hoje, sexta-feira, à Angop, pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional do Bié, o superintendente-chefe António Hossi, tendo referido que os jovens estavam sobre efeitos de droga quando praticaram o crime.

Fez saber que os presumíveis autores dos crimes, conhecidos por “Mirilson” e “FM”, respectivamente, confessaram o seu envolvimento no acto, depois de serem detidos por efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), em função das diligências feitas.

Informou que a vítima morava sozinha e foi encontrada morta, quinta-feira, no interior da sua residência por vizinhos, que denunciaram o caso às autoridades policiais da região.

Fez saber que nos últimos sete dias, o Comando Provincial da Polícia Nacional do Bié registou 75 crimes de natureza diversas, mais 17 em relação ao igual período anterior, e deteve 70 cidadãos supostamente implicados nos referidos delitos.

Ressaltou que cometidos crimes foram de perturbação da ordem e tranquilidade pública, uso e posse de estupefacientes, posse ilegal de armas de fogo e de engenhos explosivos, homicídios voluntários simples e com culpas graves, entre outras práticas delituosas.

Acrescentou que o uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas, divergências familiares, ganância ao lucro fácil, a falta de iluminação pública, a inobservância às regras de trânsito, são as principais causas que concorreram para efectivação dos crimes.

Leave a comment

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: