NOTA DE IMPRENSA DA UNITA SOBRE A INFORMAÇÃO DIVULGADA NA TPA!

58453796_2390047644560742_8362129925890760804_n.jpg

Somos a esclarecer a opinião pública que o comunicado da delegação provincial do Ministério do Interior, lido sábado às 20 horas, no Telejornal da TPA, segundo o qual, ”supostos militantes da UNITA atacaram delegação de Deputados do mesmo partido” na localidade de Kalonda, não corresponde a verdade.

A verdade é : Uma delegação da UNITA que integrava os Secretários da UNITA da Justiça e Direitos Humanos, Dr. Africano Kangombe e o Deputado Joaquim Nafoia respectivamente, deslocou-se ao sector de Kalonda, Município do Lucapa, província da Lunda Norte, para constatar queixas da população que dão conta de um estado de terror naquela localidade, protagonizado por efectivos de uma unidade de comandos das Forças Armadas Angolanas (FAA) e por agentes da Polícia. A delegação efectuou vários contactos e realizou várias actividades que incluiu um acto de massas bastante participado pela população. Quando a delegação se retirava da Kalonda, os moradores apercebaram-se da presença de uma viatura da Polícia Nacional. Foi contra a Polícia que a população se rebelou e não contra a delegação da UNITA. De sublinhar que foi graças a intervenção da delegação da UNITA que os ânimos se acalmaram.

Luanda, aos 12 de Maio de 2019.

O Secretariado da Comunicação e Marketing