fbpx
Advertisements

Preço do pão aumentou 70%. Governo diz ao povo para comer batata doce

image.jpg

Associação do setor avisou que o país tem apenas uma semana de trigo para pão. Governo sugere ao povo que coma batata doce e mingau

Nas últimas duas semanas, o preço do pão no Zimbabué aumentou até 70% depois de a Associação Grain Millers ter avisado que o país tinha apenas uma semana de trigo para pão, noticiou o site E-Global. Perante a crise, o Governo do país sugeriu ao povo que coma batata doce e mingau.

O analista zimbabueano Allen Munoriyarwa manifestou preocupação perante a crescente escassez de pão. “O pão é essencial, especialmente para as pessoas que moram nas áreas urbanas. Também é indispensável nos internatos que têm milhares de estudantes”, disse o analista. “A sua escassez perturba essas escolas. É embaraçoso, na verdade, em 2019 ainda falarmos de escassez de pão”.

Quanto ao repto do Governo, para as pessoas substituirem o pão por batata doce e mingau, comentou que “esses bens também são escassos e não estarão prontos para substituir. Na verdade, a maioria das pessoas terá que viver sem pão. Já não é acessível, considerando que a maioria dos zimbabueanos está no setor informal, sem remuneração segura”, concluiu, citado pelo E-Global.

Advertisements

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: