fbpx
Advertisements

Sogra muda secretamente nome de recém-nascido enquanto mãe se recupera de cesariana

21136e5168a83cb6ed636ff51420f8f3_500x1.jpg

Os relacionamentos com as sogras podem ser bem complicados. Mesmo que você a conheça por muitos anos, se casar com seus filhos vai mudar a forma como vocês se relacionam imediatamente. Isso é ainda mais verdade quando vocês decidem ter filhos. Você não é apenas uma pessoa que casou com seu filho, mas sim, agora você é a mãe dos netos dela.

A partir do momento em que a gravidez é anunciada, você vai se ver em um relacionamento completamente diferente. Uma nova mãe vai se encontrar em um local completamente inesperado depois que seu filho nascer. Embora todos nós já tivemos passado por problemas com nossas sogras, esta história parece absurda demais para ser verdade.

Mesmo antes de engravidar, as chances de que você já tenha escolhido um nome para seu filho, ou filha, são bem altas. Você pode ter um nome o qual guarda com muito carinho, durante anos, até chegar o momento em que você tenha finalmente a chance de dá-lo para seu pequenino. À essa altura, você também provavelmente já terá discutido sobre este assunto com seu marido por muitas vezes.

Na verdade, o mais provável, é que no momento do parto você já tenha escolhido um nome entre uma infinita lista de opções, além de ter escolhido qual será a sua grafia e pronúncia. Para uma recente mamãe que compartilhou a sua experiência com a sessão de Care and Feeding [Cuidados e Amamentação], do site slate.com, as coisas não foram tão simples. A sua sogra não apenas mudou a maneira como se escreve o nome de seu filho, mas também seu marido não a disse nada até que dois meses se passassem.

istockphotos.com/romrodinkaA recém mamãe deu à luz a seu filho através de uma cirurgia cesariana. Enquanto ela dormia, depois do que normalmente, uma difícil e cansativa cirurgia, ela iria mais tarde descobrir que a sua sogra fez questão de mostrar para seu filho o quanto ela odiou o nome que ela havia escolhido com tanto amor.

Em vez de admirar a nora por ter sobrevivido a um parto tão difícil e também por ter dado uma nova vida ao seu próprio filho, a sogra aparentemente começou a reclamar sobre o quão urgente o nome do bebê, que tanto o papai quanto a mamãe haviam concordado, precisava mudar. Como ela mora vários e vários estados de distância, a sua fúria se manifestou através do telefone, e não pessoalmente. Mesmo assim, foi aparentemente o suficiente para convencer algo que o marido não deveria ter feito contra os desejos da própria esposa.

A mulher escreveu, “Ela manipulou o meu marido para que ele pensasse não ter problema em mentir para mim sobre algo tão sério quanto a grafia do nome do nosso filho’.

Seu marido, aparentemente, deu ouvidos às exigências da sogra. Em vez de ficar do lado da esposa, e congratulá-la perante a mãe, ele escolheu outro caminho. Aparentemente, a querida sogra simplesmente odiou o nome que eles haviam escolhido para o bebê.

Seu marido precisava se comprometer a dizer para ela que manteria o primeiro nome, mas infelizmente, ele ouviu às outras reclamações.

Como ela estava literalmente dormindo, como efeito de ter tido um parto tão complicado, ele concordou em mudar a grafia do nome do meio do filho.

Eles tinham concordado que Finley seria a maneira correta de escrita nome, porém, seu marido escolheu anular aquela decisão conjunta. Ele decidiu mudar o nome do meio do bebê para Finlay. Isso apesar do fato de que ela estava bem com o nome Finley, desde que ele fosse escrito da maneira como eles haviam combinado antes do nascimento do bebê.

A mão não soube da mudança até que ela deu uma olhada mais atenta nos documentos do filho. Foi neste momento quando ela percebeu o que havia acontecido bem debaixo de seu nariz, e contra o seu consentimento.

A sogra fez questão de esfregar aquilo no nariz da nora quando ela enviou um presente de Natal para a mãe e para o filho. O presente possuía a nova grafia do nome do meio. Foi então que ela descobriu a verdade.Naquele momento, ela falou diretamente com o marido.

Depois de algumas perguntas, ele timidamente revelou o que havia acontecido, quando aconteceu, e também o tipo de conversa que ele teve com sua mãe enquanto a esposa dormia.

Entretanto, ela parou para pensar no que faria a seguir. Compreensivelmente, ela se sentiu traída. Ela estava tentando encontrar uma maneira de reagir para com a sogra. Ela estava também furiosa com o marido por ele não ter defendido as escolhas acordadas com a própria mãe de seu filho. Depois de sair com o marido, ela descobriu uma maneira de lidar com seus sentimento de traição.

Ela também pretende reverter o nome do filho, de maneira legal, para o original, concordando com a ortografia. A recém mamãe está tentando encontrar a melhor maneira de se aproximar da sogra sem perder a cabeça. Ela também chegou a conclusão de ela não quer mais ter nenhum tipo de relacionamento com aquela pessoa, independente de ela ser a parente mais próxima de seu marido ou não. Ela não está nem um pouquinho interessada em fingir ser simpática com ninguém.

Reações à sua decisão de compartilhar tal experiência são variadas. Muitas pessoas entendem a sua raiva, e até concordam. Estar em um relacionamento, especialmente quando se tem um filho para educar, com uma pessoa que mente e age pelas suas costas não é uma boa ideia.

Algumas pessoas acharam que aquele problema não foi tão grave assim, e pediu para que ela relevasse, afinal de contas, é só uma letrinha. Outros comentaram que as atitudes do marido são imperdoáveis e sentiram o mesmo que ela à respeito da sogra. Muitas pessoas se questionavam por que o marido não ficou do lado da mulher durante aquela conversação.

Porém, foi o conselho de uma colunista, a qual ela havia entrado em contato que talvez mais concordasse com a sua posição. Ela pediu a mulher que não tivesse medo de confrontar o marido. De fato, ela disse que ela iria pensar cuidadosamente sobre cada uma das atitudes dele, e percebeu que este poderia ser o primeiro passo para um divórcio.

Ela disse à pessoa a qual a escrevia que precisava de um pedido de desculpas completo por aquelas ações, e o mais rápido possível. Ela também o colocaria a sogra no meio da discussão, para que assim, ficasse claro como seriam as coisas daí em diante.>/p>

Você acha que a sua sogra teria a ousadia de fazer algo parecido com você? Conta pra gente nos comentários, e compartilhe com seus amigos e familiares para que eles deem suas opiniões também!

Advertisements

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: