Última Hora: ladrões levam 124 rodas de concessionária Chevrolet

roubo-124-rodas-1-1280x720.jpg

Uma noite e US$ 120.000 de prejuízo. Essa será a conta que uma concessionária Chevrolet em Slidell, Louisiana, terá de bancar após o furto de nada menos que 124 rodas de automóveis que estavam em seu pátio. O caso teria ocorrido no último final de semana.

Os ladrões aparentemente não tiveram dificuldades em levantar 31 automóveis, levando suas rodas sem que ninguém percebesse a ação. Fora diversos modelos da Chevrolet que tiveram seus conjuntos rodantes subtraídos, inclusive picapes. Numa das fotos divulgadas, o furto de rodas e pneus até parece bem organizado, dada a maneira como eles inclinaram os veículos apoiados em suportes.

EUA: ladrões levam 124 rodas de concessionária Chevrolet

Vários carros foram apoiados dessa forma, como uma gangorra. As picapes, talvez por serem pesadas demais, acabaram ficando no chão sem qualquer apoio. Carros como Malibu, Blazer, Silverado e outros mais luxuosos foram os alvos. Um câmera de vigilância teria flagrado a ação, onde surpreendentemente aparecem somente dois homens.

Ele chegaram a alterar a iluminação do pátio para não serem vistos, assim como desativaram alarmes e bloqueadores. De forma rápida, eles buscaram apenas rodas de aro 20 polegadas, mais caras, objetivando um ganho maior com o crime. Além disso, um caminhão-baú apareceu em cena para levar a carga roubada.

EUA: ladrões levam 124 rodas de concessionária Chevrolet

Foram apenas 40 minutos de ação dos ladrões no saque das rodas dos carros e mais um tempo não divulgado para carregamento no caminhão. O dono da revenda estipulou uma recompensa de US$ 25 mil para quem der pistas que levem aos bandidos. Uma boa observação no mercado de rodas, especialmente online, pode ajudar na busca pelo material furtado.

EUA: ladrões levam 124 rodas de concessionária Chevrolet

Nos EUA, as revendas de automóveis geralmente não possuem pátios fechados ou simplesmente cercados. Muitas apenas deixam os carros no pátio apenas com correntes separando-os da via pública. Por aqui, mesmo em locais mais protegidos, o furto de rodas de carros novos em concessionários também acontece.

Leave a comment

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: