fbpx
Advertisements

Urgente: barragem de hidroelétrica se rompe em Santa Catarina

Ao que parece 2019 é o ano que ficará marcado na história do Brasil pelas tragédias, neste domingo (25), completa-se um mês da catástrofe em Brumadinho, MG, onde barragens da mina do Feijão, mineradora do grupo Vale, se romperam e promoveram centenas de mortes e muita destruição. De acordo com os números atualizados pelo Corpo de Bombeiros, são 177 mortes confirmadas e 133 pessoas ainda continuam desaparecidas.

No fim da manhã deste sábado mais um rompimento de barragem aconteceu, desta vez em uma cidade do interior de Santa Catarina; saiba mais.

Urgente: barragem de hidroelétrica se rompe em Santa Catarina

A barragem de uma usina particular se rompeu no interior da cidade de Taió, localizada no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina, por volta do meio-dia desta sábado. O Corpo de Bombeiros de Rio do Sul e a Defesa Civil informaram que ninguém se feriu, mas danos materiais foram registrados em uma casa e benfeitorias do terreno. Uma grande área foi inundada, mas felizmente os moradores saíram a tempo e não houveram feridos.

Bombeiros e agentes da Defesa Civil estiveram no local e afirmaram que os moradores da região não aceitaram a ajuda oferecida pelo governo do estado. Segundo coordenador regional da Defesa Civil, felizmente a água se escoou rapidamente, a barragem fazia parte de uma pequena hidroelétrica que fica na localidade de Passo Manso, na comunidade de Ribeirão das Pedras, mais de 10 quilômetros distante do Centro de Taió. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a região é de difícil acesso e a comunicação com as equipes no local é complicada.

A hidroelétrica pertence a Heidrich & Heidrich Ltda, as primeiras informações dão conta que funcionários estavam fazendo uma vistoria na barragem no momento do rompimento, mas não foram vitimadas pelo acidente.

Advertisements

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: